Introdução ao Curriculum Vitae (CV)

Inserido em: Dicas

Quando estamos à procura de emprego, é muito importante antes de mais que desenvolva um bom Curriculum Vitae, e que ele demonstre todo o nosso potencial. A palavra Curriculum Vitae vem do Latim e significa história de vida e como o nome indica devemos colocar a história da nossa vida profissional e alguns factos relevantes da sua nossa vida pessoal… quanto mais impressionante for o Curriculum Vitae melhor.

Existem muitos modelos de Curriculum Vitae disponíveis, inclusivamente existe há alguns anos o Curriculum Vitae Europeu, para uniformizar este documento em todos os países pertencentes à União Europeia. No entanto, os princípios do que deve colocar quando está a fazer um Curriculum Vitae são iguais em todos os modelos. Devemos enviar um Curriculum Vitae sempre que queremos concorrer a uma vaga numa empresa directamente ou então para enviar para empresas de recrutamento on-line ou empresas de recrutamento tradicionais. Se queremos arranjar emprego, a experiência profissional só não chega por vezes, devemos fazer um bom Curriculum para impressionar quem o lê, o suficiente para conseguirmos uma entrevista presencial.

Antes de começar a escrever o que quer que seja, analise os empregos a que pretende concorrer e compare os seus conhecimentos com os conhecimentos que são pretendidos pela empresa. Se estiver mesmo interessado numa determinada vaga, ligue para lá e peça mais informações sobre o que se pretende do novo colaborador. Certifica-se primeiro que estão à procura de uma pessoa como você e se for o caso, comesse a desenvolver o seu Curriculum com a ajuda deste site, e com os artigos que aqui encontrar

Comentários (1)

 

  1. samuel diz:

    pode ter certeza q ajuda bastante

Deixe um Comentário: